Petrobras . Agência Petrobras

Presidente Gabrielli vai representar a Petrobras no Conselho do Pacto Global da ONU

Publicado em: 26/04/2006 00:00:00

A iniciativa envolve mais de 2.900 empresas em 90 países e cerca de 50 redes que promovem os princípios do Pacto Global em níveis nacional, regional e internacional.

 

O Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, acaba de indicar um grupo de 20 líderes empresariais, trabalhistas e de organizações da sociedade civil de todo o mundo para compor o Conselho Mundial do Pacto Global, da ONU. Entre os indicados está o Presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli de Azevedo.

 

Após um processo de consulta entre todos os envolvidos no programa foram indicadas personalidades que demonstraram um longo histórico de compromisso com a missão e com os princípios do Pacto Global. O Conselho é formado por dez representantes de empresas internacionais, quatro membros de associações comerciais e de grupos trabalhistas, além de quatro representantes de organizações da sociedade civil. Também integram o Conselho o Executivo Chefe do Escritório do Pacto Global e  o Presidente da Fundação para o Pacto Global.

 

Lançado em 2000, o programa aproxima empresas, as agências da ONU, organizações trabalhistas, a sociedade civil e os governos, visando promover princípios universais nas áreas de direitos humanos, direitos trabalhistas, proteção do meio ambiente e de combate à corrupção.

 

O Conselho do organismo será um componente-chave do sistema de governança. Operando sob os auspícios do Secretário Geral, o Conselho ajuda a garantir a continuidade do programa e  seu crescimento futuro, fornecendo orientação estratégica para a iniciativa e as recomendações para o  Escritório Executivo, localizado na sede da ONU. O Conselho do Global Compact se reunirá uma vez por ano e a reunião inaugural está prevista para o terceiro trimestre de 2006, na sede da ONU em Nova Iorque. Para maiores informações, acesse www.unglobalcompact.org.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE