Petrobras . Agência Petrobras

Alagoas: bons vizinhos

Publicado em: 26/04/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

Em Alagoas, álcool e petróleo misturam-se na paisagem, bem antes do refino, e servem de combustível para movimentar o estado. Na superfície, em grandes extensões que se perdem no horizonte, cultiva-se a cana que vai gerar o álcool. Do subsolo, os poços, com suas árvores de natal, extraem o petróleo e o gás natural.

 

Atualmente, a Unidade de Processamento de Gás Natural de Alagoas (UPGN) abastece Maceió e cidades vizinhas produzindo 150 toneladas diárias de gás de cozinha, o equivalente a 11,5 mil botijões de 13 quilos, 1,8 milhão de metros cúbicos de gás industrial e 100 mil litros de gasolina natural, tudo isto num cenário que mostra a pacífica coexistência entre a agricultura e a indústria petrolífera. Há em Alagoas seis campos em atividade - cinco em terra em um no mar (campo de Parú), que produzem cerca de 10,7 mil barris de petróleo e 2,5 milhões de metros cúbicos diários de gás.  Mesmo com campos terrestres maduros, o estado mantém uma curva de produção crescente.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE