Petrobras . Agência Petrobras

Caravana percorre o Brasil com espetáculos cênico-musicais gratuitos

Publicado em: 26/04/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

 

A Cia. Mambembrincantes, que fundamenta seu trabalho de resgate da cultura e do folclore brasileiros em espetáculos cênico-musicais, lança o seu terceiro disco, "Mecedina", e inicia a "Caravana Mambembrincantes - Fazendo Arte pelo Centro do Brasil", com apresentações em 26 cidades.

 

Com instrumentos tipicamente brasileiros, como o pandeiro, a zabumba e a rabeca, a Companhia interage com personagens de festejos populares, entre eles, o bumba-meu-boi e os bonecos gigantes. Os ritmos, bem diversificados, variam entre reisados, catiras, folias de Reis, do Divino e de São Benedito, congadas, maracatus, cacuriás, carimbos e afoxés.

 

Com patrocínio da Petrobras, a caravana percorrerá todo o Centro-Oeste, em média 8 mil quilômetros, passando por 120 cidades e realizando espetáculos em 26 delas. As apresentações acontecerão em praça pública, sem cobrança de ingressos, para que todos possam ter acesso às diversas formas de manifestações artísticas do Brasil. Com isso, o projeto contribui para a democratização da cultura, pois percorrerá cidades grandes, médias e também municípios que estão fora do circuito cultural. A Companhia viaja com uma equipe de 15 pessoas, entre músicos, bonequeiros, técnicos de som, iluminação e montagem, produtores, cenógrafos e motoristas.

 

O início da Caravana será em Anápolis (GO) nesta quinta-feira (27) e está prevista para ser encerrada em 9 de julho, em Brasília. Entre os dias 24 e 27 de maio, fará quatro apresentações no "Festival da América do Sul", nas cidades Corumbá e Ladário (MS). Este Festival reúne participantes de 10 países da América do Sul.

Para mais informações entrar em contato com a Cia. nos telefones: (61) 3568-3746/ 8129-4214 / 8168-4424 (Fernanda) ou pelo e-mail mambembrincantes@hotmail.com

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE