Gabrielli participa do Platts Global Energy Outlook Forum

Publicado em: 17/11/2011 16:04:00

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, fará o discurso de abertura do quinto Global Energy Outlook Forum (fórum anual de energia) “A Busca Global por Energia Limpa”, no dia 1º de dezembro, na cidade de Nova York. O evento, realizado em conjunto com o Platts Global Energy Awards, servirá de base para discutir problemas do setor de energia, com ênfase na demanda, fornecimento e sustentabilidade mundial.

“Enquanto discutimos as complexidades do fornecimento de energia e os desafios de uma economia “verde”, destacamos o ponto de vista que o Presidente Gabrielli traz ao diálogo em face aos avanços que a empresa que ele preside tem obtido com a energia limpa e os principais papéis que desempenhou nessa área nas organizações internacionais", disse Larry Neal, presidente da Platts, uma das principais agências de informação sobre energia, petroquímica e metais, patrocinadora do evento.

Como uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a Petrobras reservou US$ 2,5 bilhões para aumentar a produção de biodiesel e etanol entre 2011 e 2015. Além de reduzir as emissões de carbono, a gigante petrolífera também se comprometeu em quadruplicar suas exportações de petróleo e derivados para 2,3 milhões de barris/dia (b/d) até 2020.
 
“A Petrobras está desempenhando um papel central tanto em energia limpa como em iniciativas de sustentabilidade, e temos a satisfação de participar desta importante discussão sobre uma futura economia eficiente em termos de carbono e como chegar lá”, disse José Sergio Gabrielli de Azevedo, ao comentar o Fórum de Energia.

O presidente da Petrobras é um dos finalistas do prêmio Executivo do Ano promovido pelo Platts Global Energy Awards 2011. Gabrielli assumiu a presidência da Petrobras em julho de 2005, após uma bem sucedida carreira na educação e no serviço público. Desde 2006, o presidente da Petrobras atuou como membro do Conselho do Pacto Global das Nações Unidas e, de 2009 a 2010, foi Líder da Comunidade Energética do Fórum Econômico Global. Gabrielli é professor titular licendiado de macroeconomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA),  e Doutor (PhD) em economia pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

Representantes da indústria, do governo, da economia e da política marcarão presença no Platts Global Energy Outlook Forum, que acontecerá das 8:00 às 14:00, no Digital Sandbox (55 Broad Street), em Nova York. Para mais informações e acesso à programação completa do evento, visite o link http://www.platts.com/ConferenceDetail/2011/globalenergy/index

Depois do Global Energy Outlook Forum, cerca de 600 executivos do setor de energia e outros convidados comparecerão ao jantar de gala no Cipriani Wall Street em Nova York, onde acontecerá o Platts Global Energy Awards 2011, que reconhece a inovação e a liderança exemplares, serão anunciados para 19 categorias. A Petrobras foi considerada a produtora de petróleo e gás do ano pelo Platts Global Energy Awards 2008.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE