Fofão promove Programa Petrobras Esporte & Cidadania em Vitória

Publicado em: 09/11/2011 15:08:06

A jogadora de vôlei Hélia Souza, a Fofão, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008) e bronze nas de Atlanta (1996) e Sidney (2000), divulgará a Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em Vitória, nesta segunda-feira (14/11). O programa irá destinar R$ 30 milhões, no período de dois anos, para projetos de esporte educacional, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. 

Fofão concederá coletiva de imprensa às 10h, no Edifício Pedra da Cebola, da Petrobras, em Mata da Praia, para divulgar a Seleção Pública e a Caravana Esportiva, que passará pela cidade na quinta-feira (17/10).  A Caravana Esportiva é uma oficina presencial, com entrada gratuita, que capacitará instituições para a elaboração de projetos e contará com uma equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte. A primeira cidade a receber a caravana 2011 foi Porto Velho, em Rondônia. A Petrobras realizará oficinas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As datas e locais de realização das oficinas podem ser consultadas no site da Petrobras (www.petrobras.com.br/ppec). Uma equipe de especialistas ficará à disposição também via internet para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O atendimento será realizado até o término do período de inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 1° de março de 2012, das 9h às 21h, através do site do Programa.

Seleção Pública - No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania,. Serão investidos R$ 30 milhões, no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo o País, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. Representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela Internet, em www.petrobras.com.br/ppec.

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania - Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, uma das mais abrangentes iniciativas de apoio ao esporte do Brasil. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como grande incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios, e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.

Serviço

Coletiva de imprensa da Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania
Data:
14/11/2011 (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Edifício Pedra da Cebola (Petrobras) - Av. Fernando Ferrari, nº 1000 -Mata da Praia

Caravana Esportiva do Programa Petrobras Esporte & Cidadania
Data:
17/11/2011 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Centro de Convenções de Vitória - Rua Constante Sodré, 157 - Santa Lúcia

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE