Descoberta de petróleo no Golfo do México

Publicado em: 03/11/2011 20:46:01

A Petrobras comunica nova descoberta de petróleo na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge, localizada em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México. A descoberta confirma o potencial do Terciário Inferior nesta área.

A descoberta de Logan está localizada a cerca de 400 km (250 milhas) ao sudoeste de Nova Orleans, em uma lâmina d'água de aproximadamente 2.364 metros (7.750 pés).

A descoberta ocorreu através da perfuração do poço WR 969 #1 (Logan #1), no bloco WR 969. Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de Logan.

A Statoil é a operadora, com participação de 35%.  A Petrobras América Inc., detém 35%, enquanto a Ecopetrol America e a OOGC detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.

A Petrobras no Golfo do México

Ocupando uma posição de liderança global em operações em águas profundas, a Petrobras tira proveito da experiência e da tecnologia que desenvolveu em suas operações marítimas no Brasil.

No Golfo do México, a Companhia é a operadora dos campos de Cascade (100%) e Chinook (66,7%) e detém participação nas descobertas de Saint Malo (25%), Stones (25%) e Tiber (20%), todas contendo importantes reservas de petróleo no Terciário Inferior. Além disso, a Petrobras tem participação nas recentes descobertas de Hadrian South (23,3%), Hadrian North (25%) e Lucius (9.6%), todas com importantes reservas de petróleo e no Mio-Plioceno.

A Petrobras detém outras áreas de concessão exploratória nesta região, as quais serão testadas posteriormente e expandirão as operações da Companhia no Golfo do México.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE