Macaé recebe Caravana Esportiva da Petrobras

Publicado em: 25/10/2011 19:31:43

As instituições interessadas em receber apoio da Petrobras em suas iniciativas voltadas para o esporte educacional terão a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (26/10), em Macaé, de oficina de capacitação para a elaboração de projetos para a Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O evento é gratuito e contará com uma equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte. Para terem acesso ao evento, as instituições precisarão confirmar presença através do e-mail eventospetrobras@petrobras.com.br.
 
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania irá destinar R$ 30 milhões, no período de dois anos, para projetos de esporte educacional, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Além das oficinas, realizadas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, uma equipe de especialistas ficará à disposição via internet para prestar esclarecimentos às instituições interessadas em participar da Seleção Pública. O atendimento, via site do programa (www.petrobras.com.br/ppec), será realizado até o término do período de inscrições do processo seletivo, em 1° de março de 2012.
 
A iniciativa conta com o apoio de diversos atletas brasileiros, entre eles a ex-jogadora de vôlei Leila Gomes de Barros, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sidney (2000), que nesta semana esteve em Macaé para divulgar o programa. Segundo ela, esta é uma grande oportunidade para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
 
“Abracei o projeto por acreditar que o esporte educacional é uma ferramenta eficiente na formação de cidadãos e na concretização de sonhos. Além disso, é uma iniciativa sólida e que vai destinar recursos que podem fazer muita diferença para instituições que têm bons projetos e, muitas vezes, necessitam apenas de apoio para tocá-los”, disse a ex-jogadora.
 
Leila reforçou ainda que todas as instituições interessadas têm chance de serem contempladas pela Seleção Pública, desde que atendam os requisitos. “Independente do tamanho da instituição, todas podem concorrer. Neste sentido, a Caravana Esportiva é uma excelente ferramenta de qualificação para a elaboração dos projetos, dando aos interessados condições reais de batalhar pelo apoio que almejam”.
 
A Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi lançada em 1º de agosto, no Rio de Janeiro e é uma iniciativa estratégica do programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo o País, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. O valor destinado à iniciativa representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela Internet, em www.petrobras.com.br/ppec.
 
Programa Petrobras Esporte & Cidadania - Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, uma das mais abrangentes iniciativas de apoio ao esporte do Brasil. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
 
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como grande incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios, e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.
 
Serviço
Caravana Esportiva para a Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania
Data: 26/10/2011 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Base da Petrobras em Imbetiba - Av. Elias Agostinho, 665 - Auditório Alberto Caseli. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE