BA: Caravana Esporte e Cidadania ensina regras para inscrição de projetos em Salvador

Publicado em: 19/10/2011 18:22:13

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, a Caravana Esportiva da Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O evento contou com cerca de 250 pessoas de organizações que trabalham com atividades esportivas.

As Caravanas são oficinas gratuitas presenciais que capacitarão as instituições para a elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. Pela manhã foram apresentadas informações sobre como inscrever os projetos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e pela tarde foram apresentados dados sobre como inscrever os projetos na seleção pública da Petrobras. Serão investidos pela Petrobras R$ 30 milhões, no período de dois anos, em projetos de esporte educacional.

As inscrições de projetos no Programa Petrobras Esporte e Cidadania podem ser feitas gratuitamente entre os dias 1º agosto de 2011 e 1º de março de 2012, no site http://www.petrobras.com.br/ppec. As oficinas passarão pelos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além das caravanas presenciais, a Petrobras começou, em setembro, o atendimento via internet às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na seleção pública do Esporte & Cidadania. Até o término do período de inscrições, das 9h às 21h, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.

Seleção Pública - No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo país, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. Representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área.

Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania (http://www.petrobras.com.br/ppec), a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE