Interlagos recebe nova etapa da Copa Petrobras de Marcas

Publicado em: 14/07/2011 15:32:05

O Autódromo Internacional José Carlos Pace em Interlagos, zona sul de São Paulo, será palco no próximo domingo (17), da segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas.
 
Durante as sessões de treinos livres oficiais, classificação e nas duas provas de domingo, os cinco primeiros colocados do campeonato participarão com um peso extra, visando o maior equilíbrio da competição.
 
Para o paulistano Carlão Alves, titular da Carlos Alves Competition Team, dos pilotos paulistanos Galid Osman e Thiago Camilo, o sistema de "Lastro de Sucesso" vai trazer mais emoção ao torneio:
 
“Nós e todas as outras equipes lutamos o ano inteiro para manter os carros ‘aliviados’. Será a primeira vez que vamos ‘adicionar’ peso num carro de corrida. Por outro lado, pensando no público, fica mais interessante esse sistema porque é direcionado para um maior equilíbrio do campeonato", disse Carlão Alves.

Líder da temporada mesmo sem ter vencido na estreia em Tarumã, mês passado, Daniel Serra (Serra Motorsport) espera deixar São Paulo ainda no topo da tabela. Ele tem 40 pontos e dois segundos lugares. "Estou bastante animado, porque tinha muita coisa para melhorar no Honda Civic. Agora tivemos tempo de trabalhar com calma", disse o piloto que nesta etapa terá como companheiro de equipe o pai e chefe de equipe Chico Serra. "Vai ser legal para ele, que vai entender melhor como funciona o carro e nosso trabalho ficará um pouco mais fácil depois", disse Daniel.

Valdeno Brito (Mico's Racing) compete com o modelo Chevrolet Astra, soberano em Tarumã. Ele largou na pole position, venceu a primeira bateria, mas, na segunda, acabou escapando da pista após um toque. "Vou para a corrida com o mesmo pensamento. O carro se mostrou competitivo e acredito que em São Paulo não será diferente. Quero fazer um bom trabalho para recuperar alguns pontos que perdi por conta do abandono lá em Tarumã", declarou o dono do Astra #77.

Outro vencedor em Tarumã foi Thiago Camilo, do Astra #21 da Carlos Alves Competition Team, vice-líder (34 pontos). Na tomada de tempos, ele não conseguiu andar por conta de uma pane elétrica. Teve de alinhar em último, mas terminou em sétimo. Na segunda prova, por conta do grid invertido entre os oito primeiros da corrida 1, saiu em segundo e venceu. Carlão Alves, chefe de equipe, está confiante para ver seus pilotos (o outro é Galid Osman) andando bem em São Paulo. "Também vamos lutar muito por vitórias em Interlagos. Afinal, é a nossa casa", definiu o chefe.

Novidade do grid da Copa Petrobras de Marcas em São Paulo será a presença da piloto Michelle de Jesus, de 30 anos. Ela vai conduzir o modelo Corolla da equipe Bassani Racing. "Estou bem contente por tudo ter dado certo. Vou poder dar um salto na minha carreira, participar de um campeonato brasileiro e tentar mostrar um pouco do meu desempenho", declarou a piloto. "Quero representar bem as mulheres e os meus patrocinadores. Será também uma grande chance de aprender com os experientes pilotos da Copa Petrobras."

Programação

As atividades começam nesta sexta-feira (15) com uma sessão de treino livre entre 14h30 e 16h15. O Chevrolet Astra, o Ford Focus, o Honda Civic, mais o modelo Corolla, voltarão à pista no sábado para o último treino e a tomada de tempos que definirá o grid da primeira corrida do domingo, programada para 10h10. A segunda bateria começa 13h20, com transmissão ao vivo do canal RedeTV!, que mostrará também o compacto da prova 1 a partir das 13h.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Fremax, Ecopads, Pioneer e Motec.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE