RJ: Búzios recebe elite do surfe com consciência ambiental

Publicado em: 13/07/2011 18:21:16

Brasil Surf Pro acontece na praia de Geribá, com uma série de atividades em torno do tema “preservação das florestas”

A cidade de Búzios recebe entre os dias 13 e 17 de julho os principais surfistas do país para a segunda etapa do Brasil Surf Pro, que tem a Petrobras como patrocinadora oficial. Durante os dias de disputa, a praia e a cidade vão se movimentar além das ondas, com diversas atividades no balneário em torno do tema “preservação das florestas”.

Durante as cinco etapas da maior competição de surfe do país diversas ações irão informar, educar e engajar a sociedade local e os surfistas, dentro da plataforma sustentável “Surfe Pelas Florestas”.

Uma dessas ações é o “Surfistas verdes”. Cada onda surfada que receber nota igual ou acima de oito corresponderá ao plantio de cinco árvores. A nota 10 gerará 50 plantios. A estimativa é que sejam plantadas 500 árvores até o final do evento. Na primeira etapa, na Praia do Cupe (PE), foram 20 ondas no critério excelente, resultando na média esperada de 100 árvores.

Na opinião do consultor ambiental do Brasil Surf Pro, Glenn Suba, “esses ecossistemas oferecem uma oportunidade única de fomentar a consciência do público participante sobre a importância que as florestas possuem em nossas vidas, assim como as áreas verdes em nossas cidades e as consequências da real possibilidade de seu desaparecimento”.

A carboneutralização é outra novidade. Todas as emissões de CO2 do campeonato e de seus participantes serão calculadas e neutralizadas com um número correspondente de árvores no corredor ecológico Tinguá-Bocaina, no Rio de Janeiro.

O campeonato contará ainda com gincanas ecológicas e atividades pedagógicas, com foco na preservação das florestas e do meio ambiente.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE