SP: 2ª Virada Esportiva de Campinas

Publicado em: 13/07/2011 11:40:23

Com patrocínio Petrobras, será realizada a 2ª edição da Virada Esportiva de Campinas (SP), no final de semana dos dias 16 e 17 de julho. Serão 24 horas ininterruptas de atividades esportivas e de lazer, distribuídas por toda a cidade em mais de 50 eventos gratuitos e pagos.
 
O objetivo é utilizar o esporte como instrumento de inclusão social, além de incentivar a prática de exercícios físicos, visando à saúde e o bem-estar da população. Serão diversas modalidades oferecidas aos participantes, como corrida, basquete, ciclismo, futebol de areia, de campo, futevôlei e futsal, handebol, paraquedismo e skate, entre outros.

Este ano, a Virada Esportiva também contará com shows musicais, apresentações de motocross freestyle e parkour (modalidade que envolve saltos, escaladas e rolamentos em obstáculos de qualquer natureza), além de diversas outras novidades, como o clássico do futebol local, Ponte Preta x Guarani, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para a programação completa e mais informações sobre o evento, acesse www.viradaesportiva2011.com.br.

Programa Petrobras Esporte & Cidadania

Além de apoiar o esporte brasileiro por meio de patrocínios a eventos e competições, a Companhia promove o Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Até 2014, serão destinados cerca de R$ 265 milhões, por meio de investimento direto e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte Olímpico Brasileiro.

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que vai selecionar e produzir documentários sobre a história do esporte olímpico brasileiro por meio de seleção pública de âmbito nacional, está com inscrições abertas até 26 de agosto. O edital está disponível no site http://www.memoriadoesporte.org.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE