Projetos patrocinados pela Petrobras buscam estimular acesso e paixão pela leitura durante infância

Publicado em: 11/10/2021 12:02:43

FOTO DIVULGAÇÃO

Campanha Contando e Encantando Histórias doa livros para escolas e bibliotecas 
 
Quatro projetos patrocinados pela Petrobras doaram livros para escolas públicas dos municípios de Linhares e Anchieta, no Espírito Santo, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A iniciativa integra a campanha Contando e Encantando Histórias, viabilizada pelo Voluntariado Petrobras.  Os livros foram doados paras as escolas ao longo da primeira semana de outubro.

Lançada oficialmente em 18 de abril, no Dia Nacional do Livro Infantil, a campanha arrecadou quase 14 mil reais, utilizados para compra e distribuição das obras, em parceria com os projetos Budiões, Unicirco, Albatroz e Caju Esporte Educação. O objetivo é estimular a paixão pela leitura durante a infância. Parte dos recursos foi arrecadada por meio do programa de Voluntariado da companhia, o qual promove e incentiva a participação de seus empregados e aposentados em atividades voluntárias com foco em causas sociais e ambientais.
 
Foram adquiridos 395 livros. Desse total, 85 obras foram doadas a vinte escolas das cidades de Linhares e Anchieta. Em Cabo Frio, além dos 120 livros adquiridos pela campanha, foram doados outros 120, provenientes do projetos parceiros da Rede Biomar, totalizando 240 livros destinados a escolas do município. O restante dos livros está sendo destinado para as bibliotecas dos projetos Unicirco e Caju Esporte Educação, nas quais ficarão disponíveis para consulta pela comunidade.  

A campanha Contando e Encantando Histórias teve apoio de empregados da Petrobras. Dentre as obras adquiridas, constam títulos como Oceano: Mundo Escondido, de Márcia Duarte Companhone, Bichionário, de Nilson José Machado, e Duda Cata Tudo, de Sheila Kaplan. 

O apoio da Petrobras à campanha, por meio de seu programa de Voluntariado, reafirma o compromisso da companhia em gerar impactos positivos para a sociedade e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE