Atletas do Time Petrobras conquistam cinco medalhas no Japão

Publicado em: 12/08/2021 18:40:02

Se fosse um país, o Time teria ficado em 28º lugar no quadro geral
 
Três medalhas de ouro e duas de prata, além de diversos desempenhos marcantes e inéditos. Esse foi o saldo do Time Petrobras na maior competição esportiva do ano, no Japão. No último fim de semana dos Jogos, o canoísta Isaquias Queiroz conquistou uma emocionante medalha de ouro da categoria C1 1000m na canoagem de velocidade. Já a boxeadora Bia Ferreira conseguiu o melhor resultado já alcançado por uma brasileira no boxe feminino com a medalha de prata.
 
No total, os atletas do Time conquistaram cinco das 21 medalhas do Brasil nos Jogos. Se fosse um país, o Time Petrobras teria ficado em 28º lugar no quadro geral de medalhas, à frente de países como Bélgica, Grécia, Índia e Portugal. As conquistas incluem ainda as medalhas de ouro da dupla de velejadoras Martina Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX de vela, e da nadadora Ana Marcela na maratona aquática, além da prata de Pedro Barros na categoria estreante skate park.
 
Entre os atletas do Time que disputaram as finais nas suas categorias estiveram também Darlan Romani, que conquistou o quarto lugar no arremesso de peso, a ginasta Flávia Saraiva, que ficou na sétima posição na prova da trave após machucar o tornozelo na etapa classificatória, e novamente Isaquias Queiroz, que ficou em quarto lugar na categoria C2 1000m ao lado de Jacky Godmann.
 
Paralimpíadas
 
Após o marcante desempenho do Time, as atenções agora se voltam para os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 24. Quatro atletas do Time Petrobras disputam as competições, entre eles o maior medalhista da natação paralímpica do mundo, Daniel Dias, que anunciou sua aposentadoria das piscinas após os jogos. Petrúcio Ferreira e Silvânia Costa, do atletismo, e o judoca Antônio Tenório também fazem parte do Time no Japão.
 
Apoio ao esporte

A Petrobras é uma importante apoiadora de projetos de cultura, esporte, negócio, ciência e tecnologia no país. Desde 2015, a companhia patrocina o treinamento de atletas de alto rendimento por meio do Time Petrobras, que atualmente conta com 22 integrantes. Com um investimento de cerca de R$ 11 milhões desde 2018, a equipe é composta por nomes hoje consagrados e jovens talentos promissores.
 
Além de investir no esporte de alto rendimento, a companhia apoia projetos sociais que fazem do esporte educacional uma ferramenta de desenvolvimento e inclusão social e que têm impacto transformador. Nos últimos 12 meses a Petrobras alcançou cerca de 12 mil pessoas com projetos desenvolvidos nessa linha de atuação em parceria com organizações sociais nos estados do Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Somados, os investimentos em projetos sociais de cunho esportivo chegam a cerca de R$ 30 milhões no período. Os projetos esportivos de base são desenvolvidos em comunidades onde a Petrobras atua e patrocinados por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE