Atletas do Time Petrobras conquistam medalhas de ouro no Japão

Publicado em: 04/08/2021 19:14:07

FOTO BANCO DE IMAGENS PETROBRAS

A dupla de velejadoras Martina Grael e Kahena Kunze e a nadadora Ana Marcela Cunha alcançaram o alto do pódio em suas categorias

A primeira medalha do Time Petrobras nos Jogos do Japão é de ouro, e veio do mar! A dupla de velejadoras Martina Grael e Kahena Kunze disputou 12 regatas para chegar à final e garantir, na madrugada da última terça-feira (3/8), o bicampeonato na classe 49erFX de vela. Da água também veio a segunda medalha de ouro do nosso Time. Também nesta terça, as braçadas da nadadora Ana Marcela Cunha trouxeram o ouro inédito para o Brasil na maratona aquática.


FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

Muitas emoções ainda estão por vir nos próximos dias, quando mais atletas do Time Petrobras disputarão medalhas em suas modalidades. Na noite dessa quarta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), o skatista Pedro Barros compete na quarta bateria da categoria skate park. Caso se classifique, disputará a final em seguida. Ainda na noite dessa quarta, às 23h, o atleta Darlan Romani disputará a final do arremesso de peso. E a boxeadora Bia Ferreira, que já garantiu pelo menos a medalha de bronze na categoria leve (até 60 kg), disputa a semifinal na madrugada dessa quinta-feira (às 2h15). Se vencer, irá lutar a final no domingo.

Já o canoísta Isaquias Queiroz, atleta do Time Petrobras desde 2015 e que conquistou três medalhas nos jogos do Brasil, em 2016, disputa as eliminatórias da categoria C1 1000m na quinta-feira, às 21h44. Na última segunda-feira, o atleta conquistou o quarto lugar na categoria C2 1000m, ao lado de Jacky Godmann.

A partir do fim desse mês, outros quatro atletas do Time irão disputar os Jogos Paralímpicos. Entre eles está o nadador Daniel Dias, maior medalhista da natação paralímpica do mundo, além do judoca Antônio Tenório e de Petrúcio Ferreira e Silvânia Costa, do atletismo.

Time Petrobras

A Petrobras é uma importante apoiadora de projetos de cultura, esporte, negócio, ciência e tecnologia no país. Desde 2015, a companhia patrocina o treinamento de atletas de alto rendimento por meio do Time Petrobras, que atualmente conta com 22 integrantes. Com um investimento de cerca de R$ 11 milhões desde 2018, a equipe é composta por nomes hoje consagrados e jovens talentos promissores.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE