Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora e Waze Carpool discutem mobilidade urbana em evento no Rio de Janeiro

Publicado em: 06/12/2018 15:49:49

BR participa de projeto de aplicativo de caronas através do movimento #MoveTheCity. Objetivo é economizar tempo e dinheiro nos deslocamentos

A Petrobras Distribuidora participou de evento realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Waze, para discutir mobilidade urbana e divulgar a plataforma de caronas colaborativas Waze Carpool, que encoraja motoristas a completarem os lugares vazios de seus carros através de um aplicativo que promove ganhos de tempo, dinheiro e para o meio ambiente, enquanto diminui os congestionamentos. A cidade é considerada um dos três mercados mais importantes para o serviço no Brasil, e a BR é parceira do Waze no movimento #MovetheCity.

Em 2017, o número de carros no Brasil ultrapassou 43 milhões — quase 44% mais do que em 2009. Em funcionamento no Brasil desde agosto passado, o Waze Carpool aproveita as viagens de carro que já aconteceriam de qualquer forma. A Petrobras Distribuidora, por sua vez, desde a fase piloto incentiva seus funcionários a usarem a plataforma para compartilhar os trajetos com os colegas. Houve um grande engajamento e, em três meses, foram cerca de 550 caronas realizadas e 11.723 km percorridos - numa distância média de 21 km por carona.

"Contribuir para mover pessoas e negócios é o propósito da Petrobras Distribuidora e o Waze Carpool vem ao encontro dessa proposta, quando oferece caminhos para melhorar a mobilidade urbana nos grandes centros. Ao mesmo tempo, os Postos Petrobras são locais seguros e de fácil acesso, com produtos e serviços para quem dá e para quem pega carona, uma ótima opção de ponto de encontro para os usuários", explica Gustavo Ferro, gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.

Esse é o caso de Guilherme Albuquerque, analista de comunicação digital da BR, que já deu 140 caronas pelo app - todas para colegas de trabalho. "A ida e volta do trabalho virou uma parte agradável do dia, além de ajudar a conhecer mais as pessoas com quem trabalho e as suas áreas de atuação. Dessa forma, consigo ter uma visão mais ampla do negócio em que atuo. O trânsito tem que abrir espaço para essas alternativas de mobilidade", diz Guilherme.

O Waze Carpool simplifica a experiência da carona e permite que ambos os usuários - quem dá e quem recebe carona - escolham com quem desejam viajar. As combinações mais próximas da rota ou com um colega com o mesmo horário de trabalho aparecem no topo da lista, e o pagamento é feito com segurança dentro do próprio app. Conectar pessoas no Waze Carpool se tornará ainda mais fácil e mais eficiente à medida que o aplicativo cresce. Para saber mais, clique aqui.

Liderança – Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, a BR atua também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia. Seu programa de fidelidade Petrobras Premmia é um dos maiores do Brasil, com mais de 12 milhões de participantes. Dentro de seu posicionamento pró-mobilidade, a BR participa de outras iniciativas, como o Patinete Petrobras, sistema recém-lançado no Rio de Janeiro. Saiba mais em www.br.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE