Petrobras . Agência Petrobras

Lubrax+ e BR Mania se destacam no ranking das 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil

Publicado em: 11/01/2018 15:36:29

FOTO THIAGO FACINA/BR

Com 1.617 e 1.311 unidades, respectivamente, serviços de conveniência e lubrificação em postos Petrobras avançaram ainda mais no top 10 da lista anual da ABF

Os centros tecnológicos de lubrificação automotiva Lubrax+ e as lojas de conveniência BR Mania, presentes nos postos Petrobras, voltaram a se destacar na 2ª edição do estudo sobre as 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil por unidades, divulgado nesta quinta-feira (11/01) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF): com 1.617 e 1.311 unidades, respectivamente, eles ficaram em sexto e oitavo lugares na lista anual, feita a partir de números informados pelas próprias redes.

Lançada em 2010, a franquia Lubrax+ ocupava a oitava posição na lista anterior da ABF. Além de contar com os lubrificantes da linha Lubrax, “top of mind” e líder no mercado brasileiro, ela conta com profissionais especializados e treinados para esclarecer dúvidas sobre lubrificação automotiva. Com um sistema que armazena manuais técnicos de todos os veículos nacionais e importados, o Lubrax+ faz um checklist gratuito de 18 itens importantes para o bom funcionamento do veículo e avisa ao consumidor a data da próxima troca, por e-mails e mensagens de celular (SMS).  

Já a BR Mania teve sua primeira unidade inaugurada em 1994, em São Paulo. Ficou em décimo lugar no último ranking das maiores franquias do país, e há quatro anos consecutivos vem conquistando o Selo de Excelência da ABF. Presente em mais de 600 municípios, até 2020 deverá chegar à marca de 1.850 unidades em todo o país.

Mix – A BR possui um variado mix de produtos e serviços, com 150 itens de food service de marca própria, BR Mania Café e BR Mania Padaria. Mais recentemente, está investindo no serviço de sanduíches & saladas, aproximando o consumidor do conceito de alimentação saudável em loja de conveniência.

Estudo encomendado em 2016 pela Petrobras Distribuidora à consultoria Cognatis mostrou que os postos de serviço aumentam em até 20% o volume mensal de combustíveis comercializados, após a abertura de uma loja de conveniência BR Mania.

"Estar no top 10 da lista de franquias da ABF é reflexo de um aperfeiçoamento do trabalho conjunto da Petrobras Distribuidora e seus parceiros da revenda. A BR está continuamente ampliando sua gama de produtos e serviços para atender às novas exigências do consumidor, e as franquias BR Mania e Lubrax+ vão ao encontro desse objetivo", diz Ana Cláudia Chopard, gerente corporativa da Rede de Postos de Serviço.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE